Total de visualizações de página

31 de ago de 2011

Folga pode prejudicar o Papão

O técnico do Paysandu, Roberto Fernandes, esteve ontem à tarde nos estúdios da TV Liberal para participar ao vivo do programa Globo Esporte. Na ocasisão, ele respondeu a algumas questões mandadas por telespectadores. Entre outras coisas, afirmou que as duas semanas sem jogos oficiais até a partida diante do Rio Branco (AC) pode ser mais prejudicial do que benéfico para o grupo bicolor. Ele também afirmou que a defesa tem mostrado serviço e comentou os pedidos de alguns torcedores por mudanças no meio-de-campo.
O treinador classificou as duas semanas até o jogo contra o Estrelão como uma inter-
rupção no ritmo de trabalho do Paysandu. “O time dá uma parada quando começa a ganhar ritmo. Numa competição de tiro curto, não é tão interessante essa parada”. Sobre o desgaste físico sofrido no últi-
mo domingo, ele afirmou que a cobrança excessiva sobre os atletas como outro fator de desgaste. “A questão é de preparação, física e mental. Não tenho dúvida que o Paysandu é o time mais cobrado nessa Série C. É o mais tradicional e está há cinco anos (nessa divisão). Os jogadores sabem dessa responsabilidade e há um desgaste mental”.
Fernandes desconsiderou os pedidos de mudança no setor defensivo, lembrando que o grupo do Paysandu ganha com as opções que tem. “É uma polêmica boba. As pessoas escutam as coisas e vão atrás dela. Temos três excelentes meias e o grupo está muito comprometido com a campanha do time”, afirmou.
O técnico defendeu a campanha bicolor, alegando que o time é o terceiro colocado na classificação e que ainda está em crescimento. Ele também se referiu à melhora significativa que a equipe teve na marcação em relação ao começo do ano. “Nenhum time que leva muitos gols vai a lugar algum. Qualquer construção se começa pela base. Em seis jogos levamos quatro gols e
sempre jogamos com dois meias e dois atacantes”, disse. “Em apenas uma rodada não
estivemos na liderança. Todos os jogadores ainda têm muito a dar e vão dar ainda pelo Pay-
sandu”, garante Fernandes.

Fonte: O Liberal

Nenhum comentário: